Nos próximos dias 5, 6 e 7 de Agosto, numa iniciativa da Fundação Manuel Viegas Guerreiro com a colaboração de várias outras instituições e pessoas, a aldeia de Querença, no Concelho de Loulé, localizada a 20 Km do litoral (Vilamoura, Vale de Lobo, Quinta do Lago e um pouco mais de Faro), proporcionará um ambiente poético de cariz ibérico. Serão três dias de poesia, arte, animação cultural, petiscos e tapas, apresentação de livros, mercadinhos de poesia, com a presença de escritores nacionais e estrangeiros. Será um ENCONTRO IBÉRICO DE POESIA.
O primeiro dia será dedicado aos Poetas Andaluzes, o segundo será uma homenagem ao poeta Casimiro de Brito, de origem algarvia e raízes em Querença, com uma vasta obra publicada e traduzida em mais de trinta línguas, e o Domingo será dedicado aos Poetas Algarvios – os de berço ou de coração.
O objectivo principal é o de celebrar a PALAVRA em todas as suas formas - dita, lembrada, escrita, cantada, subvertida, dançada, repetida, encenada, discutida… e os seus protagonistas.
Palavra puxa palavra e a aldeia de Querença será raiz e sombra para um diálogo contínuo animado por todas as vozes que aqui se reunirão. Junte a sua!

O Presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro,

Luís Guerreiro