MÚSICA

DIA 12 | MOÇOILAS

Numa época em que o Desenvolvimento Local teve maior força no país, surgiu a necessidade de levar uma representação da cultura serrana (Algarve Norte / Alentejo Sul) a uma mostra e partilha de várias regiões. A partir do património oral, cantado ou falado e de um vínculo grande com as gentes da serra do Caldeirão decidiu-se criar um grupo de vozes de mulheres que se fizesse ouvir, dando voz àquelas serranias e a uma região que não se conhecia cantada. As Moçoilas surgiram em 1994 e, desde então até hoje, continuam a cantar e a fazer sentir o Sul. Sempre composto por vozes de mulheres, o grupo é hoje formado por Teresa da Silva, Margarida Guerreiro e Inês Rosa.

DIA 12 | CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE LOULÉ

DIA 13 | AFONSO DIAS

Cantor, compositor e letrista de canções, poeta intermitente, actor e encenador de teatro, "dezedor" de Poesia.

Membro do Conselho Consultivo da AJA-Associação José Afonso, militou contra a Ditadura ao lado de nomes como Zeca Afonso, Francisco Fanhais, Samuel, Pedro Lobo Antunes, Pedro Barroso. Com Fausto, José Mário Branco e Tino Flores fundou em 74 o GAC – Grupo de Acção Cultural. Participou na produção e na gravação de três LP e oito EP e em centenas de espectáculos entre 1974 e 1978. A solo, soma 11 álbuns de originais e 13 CD de poesia. Mais dois livros de poemas: Grande angular e Tocatta e fuga. Tem um novo livro no prelo. Foi deputado à Assembleia Constituinte em 1975/76 e é um dos signatários da Constituição que votou favoravelmente a 2 de Abril de 1976. É  Deputado Honorário pela AR desde 2016.

No FLIQ/17 vai cantar TERESA RITA LOPES e dizer os heterónimos de FERNANDO PESSOA. Uma Noite Literária a não perder!

DIA 14 | FRANCISCO FANHAIS

DIA 14 | GRUPO CORAL DE S. BRÁS DE ALPORTEL